Reportagens

Necrópole prepara ossário individual

Cada depósito possui 35 centímetros de altura, 60 cm de largura e 70 cm de profundidade

Além das gavetas temporárias, a Prefeitura de Araçatuba aposta na construção de um ossário municipal individual. A primeira unidade pública está sendo instalada no cemitério Recanto de Paz, no bairro Rosele, e ainda não tem prazo para ser concluída. O investimento não foi informado.

De acordo com o dirigente administrativo do cemitério, Vitor Arlei Correia, cada depósito possui 35 centímetros de altura, 60 cm de largura e 70 cm de profundidade. No total, o ossário deverá conter 500 espaços individuais. O custo aproximado para aquisição de cada espaço será de R$ 400, considerando o valor estimado com material e mão de obra. Além disso, será perpétuo, contará com lacre e identificação dos restos mortais.

No total, o ossário deverá conter 500 espaços individuais, segundo Correia

PLANO
O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Administração, José Cláudio Ferreira, afirma que, se tudo correr dentro do plano estipulado pela pasta, os primeiros restos mortais a serem encaminhados para os depósitos serão os de crianças, que compõem a quadra "bebê", como é chamada pelos funcionários do Recanto de Paz. Segundo eles, a quantidade de restos mortais deste local ainda será contabilizada.

Ainda, conforme Ferreira, a transferência será mais bem analisada, pois não há documentos destas crianças. Ele informou que todos foram destruídos em um incêndio ocorrido no local, em 1983. Por isso, será necessário contatar familiares para que a mudança possa ser feita com base na lei. "Ninguém mexe em sepultura de ninguém sem autorização", garante.

À frente, atual espaço comunitário; ao fundo, projeto alternativo sendo realizado pelo Executivo

Texto: Amanda Lino
Fotos: Valdivo Pereira - 18/08/2015
Edição: Sérgio Teixeira

A morte sem tabus Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.