Reportagens

Cancelamento de cemitério gera alívio no Universo

Escolha da área, de aproximadamente 97 mil metros quadrados, teve licença concedida pela Cetesb 

Preocupados com a possível desvalorização imobiliária, moradores do Jardim Universo, onde fica a área até então proposta para a construção de um novo cemitério público em Araçatuba, fizeram reclamações, abaixo-assinados e denúncias à imprensa. Recentemente, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que não haverá outro cemitério municipal.

A informação foi confirmada à Folha da Região pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Administração, José Cláudio Ferreira. Ele ressalta que, de fato, o assunto gerou diversas reclamações ao órgão. Como a pasta adotou as gavetas rotativas, o novo empreendimento deixou de ser necessário, por enquanto.

SUFOCO
A novidade tranquilizou moradores do Jardim Universo. "Quando soube que iriam construir um cemitério, fiquei preocupada, pois é um lugar que traz vândalos e bichos também", diz Jéssica Beatriz, 24. "A gente passa um sufoco para pagar a casa. Falo que eu moro no céu, agora vão colocar um cemitério aqui?", questionou a aposentada Maria Carmem Vasques, 65. As duas moram em frente ao terreno alvo da polêmica.

Conforme matérias publicadas pela Folha, a escolha dessa área no Jardim Universo, que tem aproximadamente 97 mil metros quadrados e foi avaliada em cerca de R$ 400 mil, foi definida pela Prefeitura em 2005, teve licença concedida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e prazo de três anos para construção. No entanto, o projeto sequer foi iniciado. A administração não informou se possui outros planos para a área.

A administração municipal não informou se possui outros planos para o terreno

Texto: Amanda Lino
Fotos: Alexandre Souza - 27/08/2015
Edição: Sérgio Teixeira

A morte sem tabus Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.